quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Arara Aurora

Ontem, eu estava divulgando a festa "Cashmere Bouquet" (flyer ao lado e em outro post) e me lembrando da minha relação com o Arara, desde que comecei a freqüentar o bar, quem ia, quem não ia, quem gostava ou não e o que sempre falaram: "aquela garçonete grossa!"

Quando começamos (porque eu não ia sempre sozinho, apesar dos meus hábitos solitários) a freqüentar o bar, existia um movimento cultural bastante forte. A mesa em frente ao corredor, ao lado de uma das janelas da rua era sempre reservada ao grupo da Edeméia Pereira. Nós éramos do grupo do Mantovani; de certa maneira, rivais. Por lá circulavam os músicos, os artistas plásticos, os atores, bailarinos, performers. Assim como acontecia, também, no Bauhaus e Depois.

No Depois íamos conhecer os dinossauros, aqueles que já estavam na estrada há anos, que tinham sempre algo a ensinar ou histórias divertidas pra contar. No Bauhaus, nos expúnhamos. Era o espaço aberto às performances.

Mas o Arara tinha um "quê" de contemporaneidade. Lá nos encontrávamos de igual pra igual, discutíamos, fazíamos reuniões de projetos, servidos ou não (por muito tempo ela não atendeu à nossa mesa. rs) pela Ester.

Quando, em 2003, já como Grupo Manto, buscamos apoio do Arara para nossa temporada de "Romeu e Julieta", elas toparam na mesma hora, oferecendo a festa de lançamento da peça, para 200 convidados. O comentário que ouvimos bastante foi "como vocês conseguiram apoio delas?", como uma grande conquista. Com "O Circo Guaraciaba", novamente elas entraram como apoiadoras e, recentemente, no "Primavera Musical".

O que gosto bastante nelas é esse interesse em participar, oferecer opções, como quando abriram a sala debaixo do bar para apresentações teatrais. O público percebe isso e comparece ao bar buscando essa autenticidade (autenticidade, no sentido do interesse real, não só o mercadológico, como é fácil ver em alguns estabelecimentos). Hoje, é usual chegar lá e encontrar as mesas das bandas de rock, das produtoras de vídeo, dos jornalistas, do povo do teatro e todos compartilhando informações, projetos, idéias.

Neste sábado, 01/12, estarei lá, discotecando no concurso de DJs e garçons. Também toca ao meu lado o ator Eli André Corrêa.

----------------
Now playing: Vilania - Sem Graça
via FoxyTunes

Um comentário:

Tiago Oliveira disse...

Às vezes, percebo que não termino meus textos... rs

Anúncio provido pelo BuscaPé