quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Arrufos no Prêmio Bravo!

Abaixo, segue íntegra de comentário enviado ao jornal Cruzeiro do Sul, em 28/10/2008, sobre a divulgação dos contemplados pelo Prêmio Bravo! 2008:

"É incrível a capacidade da editoria do Mais Cruzeiro em perder as oportunidades que os artistas sorocabanos oferecem.

Ao mesmo tempo em que o jornal apresenta um editorial extremamente lúcido (28/10), come bola do que acontece na cena teatral sorocabana. Faz um Copy-Paste da matéria escrita pela Agência Estado, com os vencedores do Prêmio Bravo! 2008, sem citar a presença do sorocabano Rodolfo Amorim (diretor do Grupo Manto) entre os indicados.

O espetáculo “Arrufos”, do grupo XIX de teatro, esteve entre as 3 principais peças do teatro brasileiro no último ano, de acordo com os critérios do prêmio. Indicação merecida e reiterada pelo Prêmio Shell.

Já não é a primeira vez que isso acontece. A falta de conhecimento do cenário artístico (ou falta de apuro na confirmação das fontes) resulta em matérias incompletas e desconectadas da realidade da produção artística local.

Argumentam os jornalistas, usualmente, que é papel dos artistas divulgarem as indicações e prêmios recebidos. Isso, de nossa parte, já é feito. Mas também deveria haver um mínimo de cuidado com o que se publica.

Vale dizer que o Grupo XIX de Teatro segue em temporada com o seu repertório de 3 peças. Em novembro, "Arrufos" volta em cartaz.


Ofertas: TV LCD 47" | Refrigerador Bosch | Mac Pro Two Quad Core

Um comentário:

Cachorro Beijoqueiro disse...

Tiago, Como você inda tem saco de tentar levantar esta cidade? Eu sou un descrente por natureza. Sorte que ainda há pessoas por aí com boa vontade!

Anúncio provido pelo BuscaPé